segunda-feira, 24 de março de 2014

Como contar o que não é mentira

Embora muitas vezes a mentira seja o caminho rápido que temos, há sempre aquela hora em que se tem de dizer a verdade. Direi, que tudo que eu sei está guardado só pra mim e que ainda assim, mesmo sabendo de algumas verdades eu continuo me enganando se sendo enganada. Sabem, a vida dá algumas chances de escolha pra gente. Nós podemos escolher qualquer pessoa e fazer com que ela nos escolha, podemos ficar com uma pessoa durante décadas e depois simplesmente querer distância dela, nós podemos até deixar de amar e respeitar um companheiro.
Toda a vida eu sofri com o fato de sentir ciume demais das pessoas e nunca pensei que pudesse achar um motivo pra isso. Eu digo agora que é quase impossível ter uma relação de qualquer tipo com alguma pessoa sem que a mesma me machuque. Só queria deixar de ter medo de dizer algumas coisas, e certifico-lhes, nunca direi!
Mesmo com 17 anos vividos, com quase nada aproveitado e com rancores que sempre perdurarão, a vontade de permanecer em vida é menos da mínima, quando se sabe que pode ser trocado a qualquer momento, quando você começa a confiar de verdade em uma pessoa e se decepciona.. e eu sempre me decepciono. O lado bom é que com tudo isso, vamos aprendendo a desgostar das pessoas, a deixa-las pra lá, parar de atender telefonemas debaixo do chuveiro e acordar no susto pra não deixar ninguém esperando por uma resposta no chat.
A arte de ser trouxa, totalmente dominada por mim, é o motivo d'eu estar, agora, chorando por situações que eu nem conheceria se não fosse, então, tão trouxa.
Agora é sofrer tudo de uma vez... Desculpa mundo, desculpa todo mundo, mas a dor que eu sinto pelos últimos acontecidos é imensurável.
Sempre acho que me comprometo rápido demais, eu nunca quero dizer o que eu realmente digo, eu sempre machuco as pessoas e elas nunca, nunca vão precisar só de mim pra viver. Sabe, se eu tivesse uma pessoa, uma única pessoa do meu lado, podendo o mundo acabar agora, a mesma seria a minha vida, e de certo eu faria tudo por ela. Mas diga-me, por que não se pode esquecer do passado? Por que eu tenho que conhecer pessoas tão diferentes e me agarrar nelas com tanta facilidade? Nunca entenderei como eu consigo ser tão burra!!!
Como disse, já não é contável o tamanho da dor que estou sentindo por minha vida está realmente tão ruim. A culpa não é de ninguém se não minha. Eu não sei dividir, eu não sei querer compartilhar, não sei mais confiar em quem eu preciso e tenho medo de nunca ter sabido amar.
Mais uma fez, agora em desfecho, peço desculpas por todo o drama de uma vida boa e mal aproveitada. Eu apenas.. nunca direi a verdade!


Giulia de Lima Costa
24/03/2014
22:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário