quinta-feira, 23 de junho de 2011

Passado/Presente/Futuro

Quando nascemos,tudo é muito novo,ou pelo menos parece ser ... Com o passar do tempo vamos aprendendo as coisas e aprendendo a passar por elas,esquece-las e até mesmo as guardar.Mas depois de um certo tempo,todas as nossas certezas entram em dúvida e as clarezas vão escurecendo ...
Isso acontece na maioria dos casos em que as pessoas se sentem na dúvida entre caminhos tortuosos e que nunca as levarão à lugar nenhum,mas fazer o que se a gente quer tentar para provar alguma coisa pra alguém ou até pra si mesmo? Eu me vejo nesse caminho,passei a vida toda sendo muito mimada e muito amada,até que despertei e comecei a decepcionar as pessoas só pra mostrar o que eu realmente sou,o que estou fazendo aqui,hoje vejo que não é assim que conseguimos nada,impondo coisas,com argumentos frios e sem essência no olhar.Assim só conseguimos desprezo,e é contra isso que eu luto agora.
Em nossa vida sempre temos aqueles que nos proporcionam bons momentos,momentos que se revelam eternos e que sem nós querermos aparecem de vez em quando para nos lembrar que não estamos sozinhos.E não estamos mesmo,só que as vezes,por mais uma incoerência ou insatisfação,queremos estar... Só mais uma vontade que deve ser saciada por simplesmente querermos ser "diferentes".Diferentes de uma sociedade podre que não liga pra um a vírgula que eu coloco nesse texto,que não liga sequer pra o que eu falo,só liga para o que os prejudica,e se nós,o futuro,formos algo prejudicial seremos manipulados e subornados até nossas idéias serem distorcidas e nossa cabeça já não aguentar mais a pressão.
Venho de um tempo que é,por opção,um tempo de adolescentes que não sabem o que querem,que só pensam na herança que receberão e em quantas mulheres irão traçar ao longo da vida.Uma sociedade jovem que não sabe nem o que as músicas dizem,que só querem saber daquilo que acontece com eles mesmos,sem se importar em conhecer coisas novas ou pessoas com outras personalidades.Isso cansa,cansa amadurecer e não ter com quem conversar,quem tenha os mesmos problemas que você,e não quem JÁ teve ... Até que quando paramos para pensar,estamos rodeados de pessoas mais velhas,mais inteligentes e esquecemos a nossa própria idade.O pior é ser sozinho num mundo tão cheio assim.O que dá mais vergonha é ver que as pessoas precisam passar por certas situações pra formar opiniões sobre as mesmas.
Pensando assim eu vejo a bola de merda que esse mundo será,quando pessoas da minha idade que não pensam porque não querem e acham que se deixar uma luzinha acesa o monstro não virá,essas pessoas que são o futuro desse mundo.
Não podemos ser assim,aceitar pré-conceitos e calar a boca para uma pessoa só porque ela é mais velha.Não estou dizendo que não devemos respeitar os mais velhos,só que se você está vivo até hoje e já passou por inúmeras situações,deve saber que as coisas mudam,elas e transformam,você tendo nascido quando ainda se casava virgem ou quando as mulheres não votavam...
Entendam que não é porque tem mais idade que eu,que sabe escrever melhor,porque não sabe,te garanto que não colocaria as palavras de apelo em mais adequando lugar,só usaria uma linguagem mais culta para perceberem o quão "inculta" eu sou,não é verdade ?

Giulia de Lima Costa
23/06/2011
11:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário