quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não achei um bom título ...

Sabe quando você se sente a pessoa mais estranha do mundo?
Quando você olha pro lado e todos são diferentes de você,mas iguais entre si ?
Pois é,há alguns dias eu estou me sentindo assim.Como se a única diferença existente num jogo de 7 erros fosse eu.
Todos são iguais pra mim,eu não aguento mais nem olhar para os lados,é tudo estranho.
Eu erro demais,eu falo o que não é pra ser dito e ouço o que não pode ser ouvido.Isso tudo está dentro da minha cabeça... Como em uma metáfora,meu coração está ardido,sem saber onde aterrissar,como se estivesse prestes a escolher um plebiscito onde a lei é me matar.
Minha cabeça está pulsando de tanta dor,e a minha mão,não aguente mais escrever ...Meus olhos estão cansados e minha boca seca.As pessoas são iguais,elas são sempre as mesmas.Um dia disse a raposa à um menino em "pane" com sigo mesmo que "só se vê bem com o coração,o essencial é invisível aos olhos" ... Será mesmo que a interpretação de um animal irracional pode ser melhor que a minha?Pelo menos ela sabe se expressar...
Isso tudo vai passar,quando eu consegui enxergar o mundo com olhos de uma criança.
E se isso nunca acontecer (?) O que faríamos não é verdade ? Afinal de contas todos nós somos cobrados à crescer um dia...
Mudar de pensamento com os novos ares,as vezes não resolve nada,eu aprendi.Mas mudar os ares com novos pensamentos,nos ajuda muito na hora de refletir.
Refletir sobre quem está certo e quem está errado ... Refletir sobre o "quem" !
Sobre toda a sua complexidade vital,sobre suas conclusões precipitadas,seus erros espalhafatosos,suas brincadeiras maliciosas,mas principalmente,principalmente descobrir que esse "quem" pode ser você.
Refletir encima de um personagem da sua cabeça tudo o que acontece em sua vida,assim,tudo fica mais fácil,porque você pode fingir que não é você ali e todos irão acreditar,mas,por mais que também se convença com tamanha convicção própria,nunca compreenderá que só pode ser você mesmo.E que sempre será diferente sendo o que realmente é.E mais,deve parar de usar a palavra eu;ou então deve começar a usa-la.VOCÊ.Só pode ser o que achas que não és. --
Eu não gosto de ir pra escola,principalmente nesses últimos dias,sei lá,as vezes me dá um desespero de estar longe de casa,e longe do meu maior abrigo : O meu cobertor.Estar longe do meu caderno de textos,o qual nunca levarei pra lá,tenho medo que eles me interpretem erraticamente e mandem me matar.Pra mim,o que importa é um bom texto,com um bom autor,e melhor,com uma pura sinceridade.
É assim que surgem os grandes livros,e é por eles,e pela arte mais bela de todo o universo (a música) que eu ainda persisto em algo que eu,agora,acho importante: A vida !!!

Não tenha medo de sentir medo,as vezes é assim que descobrimos quem somos.Comigo foi assim.

Giulia de Lima Costa.
7/7/11
00:09 Corrigido às 00:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário