segunda-feira, 21 de março de 2011

Chapeuzinho Vermelho Modernosa.(Reconto para a aula de Literatura.)

  Em uma tarde depois do almoço,chapeuzinho vermelho,(chamada assim pelo seu enorme cabelo vermelho),recebe uma mensagem de sua mãe a dizendo para ir receber a aposentadoria de sua avó que estava muito debilitada para ir sozinha.
  Chapeuzinho pegou o I-pod e foi.
  Passando por uma reserva ambiental do governo,Chapeuzinho encontra um homem vestido de lobo que a pergunta as horas.Ela responde e continua andando,mas como se não bastasse,o homem (lobo) continua a especulando,até que Chapeuzinho fala tudo para ele.
Como não era nada bobo e precisava de dinheiro pois estava farto desses biquinhos em festa de criança,o rapaz saiu correndo na frente de Chapeuzinho para chegar na casa de sua avó primeiro.
Chegando lá,o lobo prende a vó no sotão,mas na hora de trocar de roupa,o zíper de sua fantasia emperra e ele ouvi Chapeuzinho chegando,assim,corre para cama com a roupa da vovó em cima da fantasia mesmo.
  Chapeuzinho chega,abre a porta e vai pedir a sua vó o cartão do banco e a senha que estavam na cômoda.Senta na beira da cama,olha pra vovó e lhe indaga:
  _ Nossa vovó que mãos grossas a senhora tem.
  _ É que meu renew acabou querida.
  _ Mas que queixo quadrado que a senhora tem vovó.
  _ É que não renovei o botox meu bem.
  _ Mas vó,que olhos esbugalhados a senhora tem.
  _ É para enxergar os dígitos melhor Chapeuzinho.
  Chapeuzinho,percebendo o mal entendido,levanta-se da cama e sai correndo,deixando o cartão do banco com a senha para trás.O Lobo pega,sai correndo para a agência bancária,pega todo o dinheiro e foge.
  Só depois que Chapeuzinho chega em casa,liga a TV e fica sabendo que a polícia local estava de folga.
  Sorte que um caçador ia passando perto da casa de sua avó,ouviu os ruidos e a soltou.
  Mesmo assim,a velhinha ficou sem aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário