segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quero um peixe!

Sempre associei peixes a vida, talvez porque são minha forma predileta de vida. Se fosse um peixe, com certeza seria daqueles que moram sozinhos no aquário e tenho certeza, guardam em si um milhão de dores e frustrações.
Eu sou um peixe, sozinho e solitário, que sorri e as vezes até dá gargalhada das coisas mais inúteis da vida. Sorri com tamanha facilidade que é tão triste.
Imagine-se: Um ser racional, um peixe racional que vive sozinho num mundo cinza e coberto de merda. Eu sou esse peixe. Que bota amarguras e sentimentos usados num pedaço de papel que só tem a mesma finalidade minha: Sofrer amarguras e sentimentos usados. Você se declara e o outro peixe agradece, desculpa, isso não parece certo. Agora contarei porque sou assim, um peixe tão solitário e guardador de coisas pretas. Mandei que todos corressem atrás de sua felicidade, para alguns até dei ajuda no caminho, todos seguiram, até o último peixinho que morava comigo na imensidão do mar. E eu, eu fui capturado por uma rede enorme que me puxou para um mundo que fede e cobra de mim o que não posso dar. Esse mundo se chama aquário. Agora vivo só comigo, sou meu o dia inteiro e tenho horas que parecem infinitas só para o meu pensamento. Mas não tenho em quem pensar, não tenho sequer uma história com outro peixe, por isso passo a vida aqui, com papel e lápis na mão, inventando maneiras de me tornar um peixe melhor, e tentando por horas, sair daqui. Bom, se um dia eu achar alguém que veio da felicidade eu pergunto o caminho, pois não me recordo mais, lembro-me que vi um coração da última vez que ajudei um outro peixe qualquer a passar pela barreira "Tristeza", mas agora... Agora não me lembro mais como chegar no coração.


Palavras fétidas de uma garota com ciume do mundo.

P.S.: Nem sempre o que escrevo é o que realmente sinto. Sim, eu sei enganar muito bem. Só se passa pela minha cabeça como seria a vida de um peixe beta que vive sozinho consigo mesmo e o porquê do mesmo ser assim, de uma forma literária e nada biológica.
Por exemplo, hoje foi um dia incrível pra mim, estou realmente feliz. Mesmo assim escrevi esse bolo de nada.


Giulia de Lima Costa
01/07/13
23:53
Nota de edição: 00:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário